(0bs do Post: As fotos são caseiras, feitas por Ricardo Rios)
KIA SPORTAGE
O Sportage da
terceira geração cresceu, emagreceu e ficou bem mais atraente e cosmopolita.
O novo Kia
Sportage é o utilitário mais vendido do ano de 2011.
O carro tem
duas versões, a manual e a automática , ambas chegaram com motor 2.0 16V. Ele disputa
no Brasil, com os poderosos Hyundai IX35, Honda CR-V e a Toyota RAV 4. Em
curvas o Sportage assemelha-se como um hatch comprido e utilitári, dada a
precisão e a agilidade da direção. Com 20,1KGFM a 4.600 RPM e 166 CV a 6.200
giros, as retomadas de velocidade são aceitáveis.
O carro pode
chegar a fazer 15kg por litro, mas isso é o que a concessionária diz, o carro
faz no márixmo 12km/L.
O modelo
evoluiu muito desde o antigo:
Lado a lado com o Sportage de 2º geração (dir.), a evolução no desing é destaque.
gO avanço tecnológico sob o capô também é notável. O motor é dotado de comando duplo de válvulas com abertura variável e a transmissão automática de seis velocidades.
gCom a evolução do motor e das marchas, o modelo chega agora a 240kg/h.
gO avanço tecnológico sob o capô também é notável. O motor é dotado de comando duplo de válvulas com abertura variável e a transmissão automática de seis velocidades.
gCom a evolução do motor e das marchas, o modelo chega agora a 240kg/h.
O painel do carro veio totalmente modificado, tirando aquele quadrado do modelo antigo, e junto com a evolução do carro, veio o volante.
O volante vem com comando de som, que tem entrada USB/AUX/IPOD, e eu posso dizer , o som é MUITO bom e moderno.
O volante vem com comando de som, que tem entrada USB/AUX/IPOD, e eu posso dizer , o som é MUITO bom e moderno.
Quem adquirir o carro, ainda leva essa promoção incrível.
Isso mesmo, 5 anos de garantia ou 100 mil km rodados.
ESPAÇO INTERNO
Posso falar por mim que oespaço interno é bom, mas comparado ao modelo antigo não está aquelas coisas.
Para os que acompanham, os bancos traseiros não abaixam mais como antes, só tem regularidade de 2 tamanhos. O carro ficou mais largo e com o teto mais baixo, devido ao seu modelo de esportividade. O carro guanhou 9cm de comprimento, 6cm de altura, 1,5 de largura e 1cm mais de entre-eixos. Há bom espaço para guardar objetos, no porta luvas (refrigerado), no porta trecos do console centra e nas portas. No porta-malas cabem 564 litros, ou 1353 com o banco de trás rebatido.
Para os que acompanham, os bancos traseiros não abaixam mais como antes, só tem regularidade de 2 tamanhos. O carro ficou mais largo e com o teto mais baixo, devido ao seu modelo de esportividade. O carro guanhou 9cm de comprimento, 6cm de altura, 1,5 de largura e 1cm mais de entre-eixos. Há bom espaço para guardar objetos, no porta luvas (refrigerado), no porta trecos do console centra e nas portas. No porta-malas cabem 564 litros, ou 1353 com o banco de trás rebatido.
Com 17,2 cm de altura livre do solo e números razoáveis para um fora de estrada (22,7 graus de ângulo de entrada, 28,2 graus de saída, 44 graus de inclinação de rampas e controles eletrônicos para mantê-lo estável em ladeiras), ele joga bem sua carta de polivalente. Ficará ainda mais fácil e mais intrépido no segundo semestre, com a versão 4x4. A suspensão traseira foi redesenhada e proporciona um comportamento mais esportivo do que confortável. O câmbio automático tem seis marchas e permite trocas manuais. Estreante, a direção elétrica ajudou a mantê-lo esperto nas ruas.
Ou seja, o carro é bom, o desempenho é confortante, na estrada ele é um esportivo. Mas só para ter aquele gostinho? Vamos conferir o vídeo:
VIDEO AQUI!
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